Scroll Top

Lisboa

Poucas cidades se podem gabar de, como Lisboa, terem um magnífico cenário natural e uma identidade cultural tão genuína, rica e variada.

A Lisboa adormecida do século XX surge agora como uma cidade orgulhosa e confiante no seu estilo muito próprio, e com o seu legado histórico intacto (sobretudo o da época dos Descobrimentos).

A cidade renasce de uma forma nunca vista desde a reconstrução pós-terramoto de 1755, pois enquanto a maioria das capitais europeias foram em grande parte destruídas durante a Segunda Guerra Mundial e subsequentemente reconstruídas, Lisboa manteve-se neutra e sobreviveu à guerra, não tendo por isso sofrido uma renovação significativa desde o século XVIII. Isso quer dizer que os seus bairros históricos hoje aparentam ser ruínas românticas, mas tanto lisboetas como os que chegam de fora estão a despertar para o encanto da Lisboa antiga. Ela vai-se lentamente renovando, seduzindo com as suas belas vistas e com os seus padrões de azulejos e calçadas, convidando à abertura de novos cafés, lojas, hotéis de charme e restaurantes.

Enquanto essa nova energia contagiante paira no ar, deixe-se levar pelo que sempre existiu – uma cidade que deslumbra pela sua autenticidade.

A atração principal de Lisboa é a própria cidade. Lisboa é um monumento ao romantismo do passado, uma cidade esteticamente sedutora que convida à contemplação em cada uma das suas colinas. Coroadas com muralhas imponentes, belos miradouros, e monumentos luminosos, cada colina de Lisboa tem a sua própria personalidade. Elas formam uma cidade enigmática, cénica e autêntica com uma essência e ambiente únicos, resultando numa capital europeia verdadeiramente fotogénica sem superficialidades.

Deslumbra pela sua beleza inconvencional, seduz pelo seu espírito contagiante, e fascina pela sua mistura de cores e sons. Com um clima ameno e solarengo, os dias parecem ter mais de 24 horas, forçando a abrandar o passo e a apaixonar-se por bairros genuínos e multifacetados.

Desordenada e dilapidada pelo tempo, encontra-se por vezes também na vanguarda da

cultura urbana, mas sempre mantendo-se verdadeira e fiel a si própria, uma cidade onde nem tudo é logo aparente, despertando curiosidade.

Por isso siga os passos de Vasco da Gama e de outros heróis do passado, partindo numa viagem de descoberta!

Alfama

Este bairro medieval é um dos bairros mais antigos da Europa. É uma pequena aldeia ou medina no meio da capital, e uma relíquia dos tempos anteriores ao grande terramoto de 1755, tendo em boa parte escapado à catástrofe graças aos seus sólidos alicerces na colina mais alta da cidade que se estende até ao bairro da Graça.
É um bairro para se perder por ruas estreitas, escadarias, becos e largos, deixando-se guiar pelos sentidos: vendo estendais nas varandas e fantásticas vistas do Tejo, cheirando peixe a assar numa esquina, ouvindo os sons do Fado saídos do interior dos restaurantes típicos, saboreando pratos tradicionais e descobrindo surpreendentes vistas nos seus miradouros.

Este é o bairro mais pitoresco de Lisboa e a verdadeira alma da cidade. 

Fonte: http://www.lisbonlux.com

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant